Sobre

Quem somos

Somos um movimento que visa sensibilizar a sociedade de que o desemprego é um problema de todos.

Fazemos a aproximação de candidatos desempregados com vagas ofertadas por empresas parceiras e solidárias.

A ação é social, apartidária e sem fins lucrativos.

O que fazemos

Aproximamos candidatos, exclusivamente desempregados, de vagas abertas por empresas parceiras do Projeto. Fazemos a análise de aderência de perfil-candidato com perfil de vaga. Analisamos as histórias pessoais e fazemos indicação para entrevistas em processos seletivos. 

Contribuir para reverter a situação dramática que o desempregado se submete. Atuamos para sua capacitação através de eventos como workshops, palestras, dinâmicas de grupo, preparação de currículo, pensamento estratégico relacionado à carreira e geração de renda.

Nosso Dever

O Desempregômetro parte de um número de desempregad@s registrados em 1º de setembro de 2017, de acordo com os dados públicos e oficiais apresentados pelo CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo a Pesquisa nacional por amostra de domicílio (Pnad), havia no Brasil 13.264.132 desempregados em 1º de setembro de 2017.

A cada 70 segundos é gerada uma nova contratação liquida no País. Em média, por dia são geradas 1.234 novas contratações líquidas.

Metodologia do Desempregômetro

O Movimento #C1D aceita a participação de voluntários para auxiliar nas ações de capacitação dos desempregad@s

NOSSO TRABALHO É AJUDAR VOCÊ

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon