Museu da Empatia chega ao Brasil para ensinar a se colocar no lugar do outro

O Intermuseus traz pela primeira vez ao Brasil o Museu da Empatia e a instalação interativa Caminhando em seus sapatos.

O Museu da Empatia é um espaço de experiências dedicado a desenvolver nossa capacidade de olhar o mundo através dos olhos de outras pessoas.


Por meio de projetos participativos, situações de diálogo e conexão entre as pessoas, busca explorar como a empatia pode transformar nossas relações interpessoais, inspirar mudanças de atitude e contribuir para o enfrentamento de desafios globais como preconceito, conflitos e desigualdade.


A ideia da instalação Caminhando em seus sapatos... tira partido da expressão inglesa “to walk a mile in someone’s shoes” para propiciar a experiência de estar no lugar do outro e ver o mundo com os seus olhos, o que é a essência da empatia.


Dentro de uma caixa de sapatos gigante, o público vai encontrar uma coleção de diferentes sapatos e de histórias que abordam nossa diversidade e nosso pertencimento comum à humanidade. Ao escolher um par de sapatos, o visitante pode calçá-los e caminhar pelo espaço enquanto ouve pelo fone de ouvidos a história da pessoa à qual eles pertenceram.


A instalação propicia uma experiência participativa e envolvente e convida o público a repensar as relações sociais de preconceito, conflito e desigualdade. O público poderá escolher entre 25 depoimentos de cerca de 10 minutos, todos captados e editados especialmente para a edição brasileira do projeto.


Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos...

Parque do Ibirapuera – área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo, acesso pelo Portão 3.

De 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.

De terça a sexta, das 10h às 19h | Sábado e domingo, das 11h às 20h.

Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

Em virtude da grande procura de público, são entregues no máximo 2 senhas por pessoa.


Visitas de grupos necessitam de agendamento prévio.

Agendamento de grupos podem ser marcados às terças, quartas e quintas – atendimento de no máximo 15 pessoas agendadas a cada meia hora.

Destinado a: rede de educação pública e privada, setor público e organizações sem fins lucrativos

Agendamento de grupos privados sob consulta

Contato: intermuseus@intermuseus.org.br

As histórias que compõem a instalação são relatos de pessoas reais, que abordam questões sociais e experiências de vida diversas e podem gerar emoções fortes. Caso você tenha alguma sensibilidade a um tema ou questão em especial, peça orientação previamente.


A instalação é indicada para maiores de 14 anos. Menores desta idade poderão visitar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon