6 dicas para tomar melhores decisões

Para que a indecisão não determine o seu futuro, veja algumas dicas para tomar melhores decisões.

Seja a nível pessoal ou profissional, a vida é feita de escolhas. Umas instantâneas, outras mais pensadas. Mas em todo o caso com repercussões no futuro. Por isso, é necessário que sejam as decisões acertadas.


Veja algumas dicas:


1. Analisar a situação

Analisar bem o problema que se coloca e impõe uma decisão. Conhecer no detalhe, equacionar as vantagens e mitigar prejuízos eventuais. Buscar alternativas e analisar individualmente cada opção para tomar a melhor decisão.


2. Dividir as questões

Muitas vezes, uma decisão está associada a outras. Mas uma boa forma de decidir pode ser separar as questões e resolvê-las individualmente, equacionando o que vai decidir no contexto em que se enquadra o problema.


3. Pedir opiniões

Para se sentir mais seguro na tomada de decisão, nada melhor do que pedir opiniões. Serão certamente diferentes da sua perspectiva e poderão também ser complementares.


4. Descartar opções

Depois de refletir adequadamente sobre o tema e de obter opiniões, avalie e comece a descartar algumas opções levantadas com a análise.


5. Seguir o instinto

Eliminadas algumas hipóteses, deixe a sua experiência e o seu instinto falarem. Normalmente, são forças que conduzem a decisões acertadas.


6. Dormir bem

Dormir bem aumenta assertividade das suas decisões. Estudos realizados por neurocientistas permitiram concluir que dormir bem antes de tomar uma decisão importante minimiza o erro.



Fonte:

https://www.economias.pt/





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon