HIPNOSE VOLTADA AO ALCANCE DE METAS

Algumas vezes, na vida, nos deparamos com situações que parecem impossíveis de esquecer, que percebemos que interferem em nosso bom posicionamento profissional, algumas vezes limitando nossos sonhos, outras intervindo negativamente em nossa autoestima.


Outras vezes percebemos que acreditamos que não somos merecedores, por esse ou aquele motivo. Existem ainda vezes em que notamos que nossas crenças a respeito do mundo e de nós mesmos impede nossa prosperidade.


Precisamos ter em mente que aquilo que pensamos e sentimos a respeito de nós mesmos interfere em nossa postura, nossa fisiologia, nosso comportamento e capacidade de ação e proatividade. E interfere, consequentemente, em como o mundo nos vê. Mas nem sempre conseguimos mudar isso apenas pensando a respeito, embora trazer todos esses pensamentos automáticos a consciência já ajude.


É como se estivéssemos fazendo uma auto-hipnose constantemente, mas não positiva.


A programação Neurolinguística é muito eficiente para ajudar o melhor entendimento dessas questões, mas quando incluímos induções hipnóticas às técnicas da PNL todo processo se torna de excelência.


Existem muitas crenças cercando a hipnose, principalmente em função de filmes e apresentações, que não refletem a realidade do tratamento:


  • Uma pessoa não pode ser hipnotizada contra a própria vontade, e o hipnotizador não fica no controle total. Ninguém pode ser induzido a fazer algo que não faria normalmente, como machucar alguém, por exemplo, se essa não é a sua natureza;

  • A pessoa não fica inconsciente, mas em um estado alterado de consciência que pode ser mais ou menos profundo, o que não altera a qualidade da terapia. Algumas pessoas imaginam que se não entrarem em um transe profundo não haverá efetividade do tratamento, mas a mente inconsciente, quando estimulada a criar novas e melhores formas de processamento, fará isso;

  • É impossível não voltar do estado de transe​;

  • A hipnose pode ser considerada como um tipo especial de comunicação em que o terapeuta se dirige à mente inconsciente, sugestionando novas e melhores maneiras de comportamento e processamento de situações desafiadoras.


Aplicado ao nosso propósito, estimular o alcance de metas e objetivos, a hipnose pode ser utilizada para desenvolver segurança, novas maneiras de lidar com desafios, dar novos significados a experiências passadas que possam ter criado crenças limitantes e estimular novas e antigas habilidades internas.


Em última análise, expandir a forma de pensar e ver o mundo ao redor, ampliando o leque de opções e possibilidades que estão a disposição para gerenciamento de qualquer situação.


O próximo texto será sobre valores, missão e visão pessoais. Você já pensou sobre isso?



SOBRE A AUTORA:

Atua como coach pessoal, profissional, executivo e de equipes, palestrante, analista comportamental, hipnoterapeuta, practitioner em Programação Neurolinguistica e assistente no curso de Practitioner em PNL + Hipnose do Ser Harmônico Desenvolvimento Humano.


www.rosanesampaio.com.br


Coach certificada pelo ICI- International Association of Coaching Institutes (Europa), máster coach certificada em mentoring e coaching humanizado pelo ICF – International Coaching Federation, com certificação ISOR, Practitioner em Programação Neurolonguistica certificada pelo NLP Institutes e pelo NLP International Hypnosis Association, hipnoterapeuta certificada pelo mesmo instituto.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon