Please reload

Posts Recentes

Sites para encontrar trabalho remoto

October 2, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO MELHORAR O PERFIL NO LINKEDIN

Estes são os 7 passos que deve dar para melhorar o seu perfil LinkedIn e aumentar a visibilidade do seu currículo.

 

Completar o perfil do LinkedIn é uma das formas de melhorar a imagem profissional online.

 

1. Completar todos os dados

Complete todos os dados do perfil, mesmo que seja uma tarefa chata. Especifique o cargo desempenhado na empresa e todos os cargos desempenhados anteriormente.

Não se esqueça dos idiomas. Faça e adicione um resumo do seu historial profissional e acadêmico.

O resumo é o que as empresas leem quando investigam candidatos, por isso cause uma boa impressão.

 

2. Colocar uma foto profissional

Escolha uma foto apresentável para o perfil. Ter fotografia aumenta a probabilidade de verem o seu perfil por 11 vezes.

Não coloque contudo uma foto informal.

 

 

3. Personalizar links

Customize o seu link do LinkedIn e partilhe-o. Um link personalizado ajuda nas pesquisas do Google. Insira os seus restantes links pessoais (como blogues) no seu perfil. 

 

4. Fazer carregamentos

Faça upload de trabalhos seus. Aproveite para divulgar o seu portfólio. Anexe o currículo (em documento Word, PDF ou até em vídeo) para poder ser visto por recrutadores.

 

5. Aumentar as conexões

Envie convites aos seus amigos e conhecidos para se juntarem à sua rede de contatos do LinkedIn. Pode pesquisar contatos por e-mail diretamente no LinkedIn. Naturalmente que uma vasta rede de contatos pode ser útil para eventuais oportunidades de emprego e parcerias.

Em todo o caso saiba selecionar os seus contatos e não aceitar todos os convites que lhe surgem. 

Esteja ciente disto: o recrutador vai pesquisar as suas conexões.

 

6. Fazer recomendações

Recomende pessoas da sua rede de contatos pelas suas competências e espere que estas façam o mesmo por si. Serão as testemunhas da qualidade do seu trabalho. 

 

 

 

7. Usar palavras-chave

Utilize palavras-chave relacionadas com a sua atividade profissional que ajudem a encontrá-lo mais facilmente, como por exemplo marketing, publicidade, comunicação.

Como os recrutadores pesquisam mais rapidamente por um cargo e não por uma competência, uma dica é até escrever as palavras mais pessoalmente, como “tradutor” em vez de “tradução”. 

 

FONTE:

https://www.economias.pt

Por: João Paulo Moura

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga