POR QUE RESOLVI EMPREENDER DEPOIS DOS 40.

Sangue empreendedor sempre fala mais alto. Não tem idade, sexo, religião, nada que impeça a pessoa de buscar seus sonhos. Falo isso com conhecimento de causa, pois resolvi empreender após os 40 anos.


Mudei totalmente minha vida e, de executivo, passei a ser idealizador de uma startup, junto com outros amigos que também estão na mesma faixa etária.


Ser empreendedor não tem idade, é só uma questão de oportunidade, momento certo, diversos fatores.


O fato é que dar início a uma nova empresa é sempre um risco, principalmente num país como o nosso.


Mas acredito que a experiência de vida, de mercado, profissional acaba por nos dar uma certa vantagem competitiva e aumentar um pouco nossas chances de sucesso. Claro, que para isso é preciso uma ideia forte, promissora e muito trabalho e dedicação. O empreendedorismo não pode se dar apenas por uma questão de necessidade, o que é muito comum acontecer.


O camarada que não consegue se recolocar no mercado de trabalho, por exemplo, pode acabar arriscando parte do seu patrimônio ou poupança para empreender e acabar fracassando por não ter o perfil adequado para isso ou para o tipo de negócio no qual resolveu apostar. No meu caso, resolvi apostar no futuro, ou seja, na tecnologia, uma vez que ela envolve um infinito de possibilidades e isso é fascinante.


A rapidez com que as ferramentas são lançadas, como as tendências chegam e como as nossas vidas mudaram, e continuam mudando numa velocidade incrível, fazem com que essa área seja muito animadora e cheia de desafios. Dessa forma, precisamos estar constantemente antenados e isso não tem necessariamente ligação com a idade. Se você é curioso, informado e tem vontade, criatividade a idade fará pouca diferença.


A informação e as inovações estão aí para quem quiser estudar e se interar.

O que pode nos diferenciar é a experiência, vivência, tempo de mercado e conhecimento do mundo corporativo. O resto é trabalho e foco. E claro que a maturidade traz muitas vantagens: rede de relacionamento, conhecimento também e, claro, paciência.

Com a idade vamos aprendendo planejar melhor e a segurar um pouco a ansiedade, que é comum a todos que iniciam um novo negócio.


Sobre as desvantagens? Empreendedor que tem sangue pulsante só pensa nas partes positivas e transforma aspectos negativos em vantagens. É uma das receitas das pessoas de sucesso, que nunca desistem de seus sonhos.


Fonte: http://www.administradores.com.br

AUTOR:

Marck Krauze

CMO - Chief Marketing Officer at Bombril S/ABombril S/A.

Sócio-fundador e executivo responsável pela área comercial do ezmall, app de mobile commerce e mídia segmentada da Five and a Half tecnologia da informação.



MBA - Strategic and Economic Business Management, Business and Strategic - Fundação Getulio Vargas / FGV



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon