Ela saiu da periferia de SP para ganhar Dubai com doces e salgadinhos brasileiros.

A jovem Fernanda Troy Rios, de 33 anos, nasceu na periferia de São Paulo, estudou enfermagem eteve diversos empregos até chegar onde está hoje. Desde 2012, ela comanda a Gula, empresa de quitutes brasileiros baseada em Dubai.


O gosto pela cozinha veio da época em que trabalhou como ajudante de um bufê infantil, no bairro Jardim Vera Cruz, zona sul de São Paulo. Em 2005 acabou se mudando para Londres, onde trabalhou como babá e em um hotel, até que recebeu o convite da Emirates para se tornar comissária de bordo.


Foi aí que a jovem se estabeleceu em Dubai, e passou a produzir os doces e salgados informalmente. Em 2010, quando pensou em largar a profissão e se dedicar totalmente ao I Love Coxinhas, como era conhecida a Gula na época, veio um novo convite tentador, dessa vez da companhia holandesa KLM.


Fernanda conta que, como o salário era bom, resolveu aceitar, adiando o sonho do negócio próprio por um tempo.


Mas não demorou muito para seguir seu coração, e dois anos depois pediu a conta para profissionalizar sua empresa.


Hoje, Fernanda produz uma média de meia tonelada de comida por mês, todas em uma cozinha industrial que divide com outras empresas.


Ainda de acordo com a jovem empresária, brigadeiro e pão de queijo são os preferidos do público, mas a aceitação de todos os doces e salgados foi extremamente boa por lá.


Fonte: http://www.hypeness.com.br



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon