Please reload

Posts Recentes

Sites para encontrar trabalho remoto

October 2, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS - REALIDADE VIRTUAL TRANSFERE A DOR EM ENTRETENIMENTO

Medo e choro viram diversão e entretenimento em nova campanha do Hermes Pardini, a “VR Vacina”; ação inovadora, criada pela Ogilvy Brasil. Por enquanto, é um projeto piloto que será disponibilizado aos nossos pacientes.

 

Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, de repente, não teve choro! Parece mundo da fantasia ou mágica, não é mesmo? Mas é exatamente isso que a tecnologia da realidade virtual está fazendo na nova ação do Hermes Pardini, a "VR Vacina", desenvolvida pela Ogilvy Brasil.

Quando a criança chega a unidades específicas do Pardini para ser vacinada, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual.  É assim que a mágica acontece: enquanto ela é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro prepara a vacina. 

Pelas lentes, nada de ampolas ou agulhas, só um novo amiguinho (um personagem no estilo dos jogos de RPG online) que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino. O momento em que a criança vê o personagem colocando o "poder especial" em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. O resultado? A maioria se diverte com a aventura, encara o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói.  

 

 

"O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe", diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.  "É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo", afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

A Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil.

 

 

Fonte: https://www3.hermespardini.com.br/pagina/2179/clientes.aspx

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga