Está desempregado? Aproveite!


Pode parecer absurdo ou até mesmo sem noção, mas o fato é que encarar a fase de desemprego já é bastante cruel e não perceber que nesta transição existem oportunidades para realizar atividades que provavelmente não poderiam acontecer se seus dias estivessem preenchidos com a rotina de trabalho, tornará o período ainda mais hostil.

Apesar da maioria das pessoas temer o desemprego, essa etapa pode gerar bons frutos, desde que se perceba para o fato e comece a planejar, tomar atitudes e fazer diferente daquilo tudo que fez até agora. Só assim novos resultados poderão ser esperados.


É evidente que ningúem quer eficar desempregad@, mas se a realidade é esta, comece planejando e estabelecendo uma nova rotina que lhe proporcione condições de ser ativo e ter produtividade.


Tire o Pijama

Re-equilibre seus hábitos. Acorde para o dia como se fosse sair para o trabalho. Nada de pijama.

Ânimo!

Ajuste seu campo vibracional, sintonize as boas energias, controle e melhore seus pensamentos.


Manter-se atualizado é essencial para o profissional que está desempregado, já que ele saberá o que acontece na sua área e quais as oportunidades de voltar para o mercado de trabalho.


Atualmente, a internet é uma ferramenta essencial na busca por um novo emprego, já que permite que em pouco tempo o profissional tenha acesso a informações e vagas de seu interesse. Entretanto, saber de onde vem a informação e se a fonte é confiável é imprescindível,


O profissional deve ser bastante criterioso em relação às fontes, buscando se informar daquelas que são mais confiáveis e desenvolvendo análise crítica.


Network

Paralelamente à atualização, a elaboração de um bom currículo e o networking são pré-requisitos para o profissional que quer voltar rápido ao mercado de trabalho.


O profissional desempregado deve investir tempo na elaboração de um ótimo currículo e em sua divulgação para as empresas de seu interesse, utilizando para isto todas as ferramentas disponíveis no mercado.


Investir no networking também é imprescindível. Aborde seus ex-colegas informando sua disponibilidade no mercado e peça orientações sobre empresas que estejam contratando em sua área.


Cursos, eventos, atividade

A internet hoje é um campo vasto de conteúdos para treinamento, capacitação, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Pesquise assuntos que tenham relavância para seu aprimoramento. Participe de eventos presenciais, workshops, palestras, cursos de curta duração e aproveite melhor o tempo para se capacitar, tornando-se mais competitivo.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon