As redes sociais e seus impactos nas relações humanas.


Muito além de sites que reunem pessoas, as Rede sociais atendem a uma das necessidades mais primitivas do ser humano: a de socialização.

Devido sua relevância, são consideradas como um dos acontecimentos mais impactantes em nossa sociedade desde a revolução industrial.



A transformação tem sido tão rápida que até o final da leitura deste texto, quase 400 horas de videos terão sido postadas no youtube, 3.000 novos websites publicados, 1.500.000 de tweets postados e 700.000 músicas baixadas, e neste caso de forma ilegal.

Para entender um pouco mais da magnitude e exponencialidade dos números, nos idos de 1984 eram apenas 1.000 dispositivos conectados; em 1992, 1 milhão; em 2008, 1 Bilhão e em 2017, quase 15 bilhões.


O número de SMS enviados é o dobro da população do planeta.

Se o Facebook fosse um país, seria o segundo maior em densidade populacional, ficando entre a China e a India, com quase 1,5 bilhão de usuários ativos.


Video de 2014.>



Metamorfose nas relações humanas e de consumo

A presença das redes sociais na vida das pessoas proporcionou grandes mudanças de comportamento tanto nas relações humanas como nas relações empresariais.


A dinâmica na troca de informação mudou a forma de como as pessoas e as empresas se relacionam, contribuindo para a criação de novos produtos, geração de novas necessidades de consumo, novos comportamentos, facilidades para realização de busca em instrumentos de pesquisas, sempre agregando valor, reduzindo o tempo, encurtando as distâncias, aumentando poder de decisão e reformando conceitos dos usuários.


O monopólio exclusivo que empresas tinham para falar de suas marcas, produtos e serviços já não existe mais. Hoje uma marca não é apenas o que a empresa divulga sobre ela, mas o que as pessoas publicam em suas redes sociais.


As redes, que antes eram apenas meios de entretenimento e diversão, hoje ganham força para protestos, coberturas de conflitos, guerras, assuntos polêmicos, conflitos étnicos, manifestações, encontros, relacionamentos e muita troca de informação.

O acesso às informações ocorre não apenas em determinados veículos e horários, mas o tempo todo, em todos os lugares, sistematicamente.


Trabalho e emprego

A influência das redes sociais no mercado de trabalho se apresenta cada vez maior e quem busca por uma nova vaga não pode ignorar este fato.


De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Você S/A, 92% das empresas afirmam utilizar as redes sociais como meio de pesquisa de candidatos, portanto ter um perfil atualizado nos dias de hoje é, não só importante mas, imprescindível.


Entretanto é preciso estar atento e manter longe do público conteúdos que são privados. Dependendo da situação, tais informações podem eliminar um candidato de uma eventual vaga.


Erros gramaticais, referências ao uso de drogas, fotografias ou publicações com alguma conotação sexual devem ser evitadas, portanto, redobre o cuidado com as definições de privacidade. O que é privado não deve ser tornado público.


Mantenha a conectividade com o mundo virtual e saiba o que acontece ao redor do mundo. As redes sociais estão em constante transformação estar sempre adaptado às novas tecnologias é importante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2018 © Projeto #Contrate1Desempregad@

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon